Quando começa a primavera?


Muita gente se pergunta quando começa a Primavera. Obviamente que as datas de começo e acabamento da estação do ano Primavera mudam conforme o hemisfério em que nos encontramos. Se quer saber quando começa realmente a Primavera tem de estar bem atento aos sinais que a natureza vai dando.

Em termos de calendário a primavera começa no hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal”, e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”. A “Primavera boreal” tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A “Primavera austral” tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.

flores primavera

Principal gestor do Coisa Útil. Escrevo na web há vários anos sobre temas do meu agrado, e são eles: saúde, internet, tecnologia, alimentação entre outros.

6 Comentários

  1. confessar disse:

    a primavera é a melhor estação do ano por que tudo fica mais bonito todas as flores lindas que existe eu adoro a primavera e não vejo a hora dela chegar.
    obrigada pela noticia

  2. YASMIN disse:

    a primavera é a melhor estação do ano por que tudo fica mais bonito todas as flores lindaS

  3. catita disse:

    a primavera é uma estação do ano que começa no dia 20 de março e acaba no dia 21 de junho a primavera é uma estação em que as flores começam a crescer de novo e as árvores a florir, eu gosto muito da primavera mas gosto mais do verão porque se vai a mais vezes as praia e a piscina as raparigas andam de camisola de manga curta e de calções e os rapazes claro que têm mais sorte porque andam só de calções (ou boxer) em quiser quem não quizer andam de manga curta e de calções.
    Se quizeram saber vai a
    “putchi-catia@hotmail.com”.

  4. fabiana disse:

    a primavera e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Ilda Maria Vaz de Almeida disse:

    Gosto muito da primavera, a natureza fica mais bonita com as flôres em mil cores,fica tdo mais romãntico.Saiba apreciar e cuidar do jardim com carinho.
    Flõres nas alegrias,nas horas tristes …suaves confortam.!

Comentar!