Medicamento para dor de dentes


Conheça um bom medicamento para dor de dentes.

Os dentes podem doer por diversos motivos o mais conhecido deles é a cárie só que os outros meios também são ruins, por exemplo, a dor de dente através de líquidos muito gelados ou quentes o grande problema para quem sente dores como essa é que normalmente vai ter muito mais dificuldades para comer os alimentos, tem a dor causada por meio de ferimentos nos dentes aqueles onde os eles se quebram e daí por diante é dor atrás de dor até que você tome alguma atitude, e por falar em atitudes vamos conhecer algumas formas de tratamento que você pode fazer para aliviar as suas dores.

Alguns conselhos pata atenuar a dor até ir ao dentista:

# Tome um analgésico.
# Vá à farmácia e peça analgésicos específicos para a dor de dentes. O ibuprofeno pode ser uma boa solução, ou 2 aspirinas.

Utilize pouco tempo medicação e vá quanto antes ao dentista.

# Analgésicos tópicos.
Existem à venda nas farmácias alguns medicamentos que pode aplicar directamente no dente que lhe provoca dor. Peça na sua farmácia.

# Compressas frias.
Coloque uma compressa fria sobre a bochecha.

# Arrefeça a zona afectada.
Por vezes bochechar com água fria ou morna pode aliviar. Se reparar que o dente está com sensibilidade ao frio não continue.

# Bochechar com água salgada e morna.

# Lavar bem os dentes.
Escove muito bem a zona que lhe dói, pois por vezes existem pequenos pedaços de comida que estão a provocar estragos e dor.

# Evite bruscas alterações de temperatura.
Não coma nem beba alimentos muito quentes ou frios.

André Barbosa

Principal gestor do Coisa Útil. Escrevo na web há vários anos sobre temas do meu agrado, e são eles: saúde, internet, tecnologia, alimentação entre outros.


7 Comentários

  1. nicole disse:

    muito obrigda omeu tipo de dor de dentes é uma carie muito dolorosa essa carie fez um furo bem grande e as vezzes dói muito eu tenho 11 anos e eu já pedi para a minha mãe me levar ao dentista mas ela disse que só vai me levar quando eu aprender a escovar meus dentes toda hora ela fala isso pq eu tenho muita preguça de escovar meus dentes mais agora eu sei a dor que eu sinto eu estou muito arependida eu queria poder voutar atras mas eu vou continuar a pedir para ela me levar ao dentista e enquanto isso eu vou usar a dica de remedios que vcs me deram muito brigadão!!!!!!!!!!!!!11

    • Camila disse:

      Nicole, fique abismada com o seu depoimento. Por favor lembre a sua mãe que se ela está preocupada com o dineheiro, que SEMPRE É MAIS BARATO ir ao dentista hoje do que amanhã! Hoje uma pequena restauração pode ser solucionada facilmente, mas amanhã pode se tornar um tratamento de canal muito caro e doloroso.

      E por favor cuidado com automedicação.

      Procure logo um dentista e acabe com essa agonia! Ele vai te examinar, descobrir o motivo e te dar o remédio certo (um que realmente funcione para o seu caso).

  2. djdilon disse:

    Valeu pela dica, pelo menos aqui encontrei soluções pois na maioria de blog desses dentistas exploradores diz para procurar um dentista, sendo que como hoje é feriado nenhum desses vagabundos esta trabalhando

  3. bruno... disse:

    e tudo muito bonito mas se vamos ao dentista por vezes temos que esprar uma semana pela consulta equanto isso vamos sofrer.

  4. Sônia disse:

    Esse povo tem preguiça de escovar dente e quem não presta é o Dentista?
    Sei…

  5. Daniele disse:

    Ao contrario do comentário acima muitas vezes até mesmo pelo trabalho mal feito de um “profissional” sofremos com a dor de dente.

    agora eu que digo os dentistas são perfeitos

    aHHH…

    SEI

  6. André de Souza disse:

    Oi, nossa estou sentindo muita dor na minha boca, tomei um anti-inflamatorio, o dente la de traz esta rasgando e nunca sai, isso me faz sofrer muito.

Comentar!

Artigos Relacionados