Fotos Moveis Restaurados


A utilização de móveis antigos na decoração, sejam originais ou repaginados, resulta em ambientes confortáveis. Dê asas à sua imaginação e trate de arranjar moveis restaurados. Hoje queremos mostrar algumas imagens de moveis restaurados que podem muito bem servir de decoração para a sua casa.

Quase todo mundo tem uma peça de mobiliário antiga herdada dos pais e avós. Móveis, em sua maioria, de madeira nobre e estilo único. As peças antigas herdadas de família tendem a passar de geração em geração algumas vezes bem cuidadas, outras deixadas de lado e sujeitas às ações do tempo. Em uma época em que se valoriza cada vez mais a mistura de estilos, notadamente entre o clássico e o contemporâneo, nada melhor do que resgatar o móvel antigo e transformá-lo no centro das atenções de uma sala de estar, de TV, de jantar, de um quarto ou um escritório.

O encontro entre o passado e o presente na decoração com a restauração de móveis, além de ser uma alternativa prática e econômica para a ambientação de espaços, resulta em ambientes confortáveis. Peças de características únicas como bufês, penteadeiras, armários, criados-mudos, chapeleiras, guarda-roupas, cômodas, estantes e mesas, sinônimos de imponência em décadas passadas, voltaram a marcar presença em ambientes decorados nos mais variados estilos.

Para quem aprecia peças antigas, mas prefere o contemporâneo, a boa notícia é que é possível combiná-los perfeitamente. Os objetos que pais e avós tinham agora voltam repaginados e ganham releituras e novas utilizações. Com isso, segundo a arquiteta Mariana Mendonça, os ambientes contemporâneos perdem o ar de showroom de loja para ganhar o calor da memória e características de identidade de cada cliente. “Ao utilizar um móvel antigo, você traz história e personalidade para o ambiente, misturando estilos que, embora muitos pensem que se contrapõem, na realidade se completam”, afirma a arquiteta.

Principal gestor do Coisa Útil. Escrevo na web há vários anos sobre temas do meu agrado, e são eles: saúde, internet, tecnologia, alimentação entre outros.

Comentar!