Danças populares do Brasil

Hoje em dia existem muita danças populares Brasileiras mas só algumas são conhecidas pela maior parte dos brasileiros. Aqui fica uma pequena lista com as danças mais populares do Brasil.

Carimbó

Essa é uma dança e música típicas do Pará. Seu principal instrumento é que lhe empresta o nome este instrumento usado para essa música é um tambor feito de tronco cavado com um couro de veado bem esticado, onde seu tocador se senta e para fazer o som bate com as duas mãos. Sua coreografia é interessantíssima pois se caracteriza com dança de roda que reúne homens e mulheres que se movimentam acompanhando as notas da música bem como seu ritmo. Como você pode perceber é uma dança muito interessante e que poucos conhecem e sabem dançar.

Samba de Roda

Essa dança é de origem africana que se desenvolve em círculo. A região do Brasil onde é muito praticada é na Bahia, parece um baile ao ar livre onde todos podem participar se movimentando à vontade, desde que convidados por uma “umbigada”.

Samba

Essa é uma dança popular brasileira, também de origem africana, com variedades urbanas e rural, cantada e muito saracoteada, compasso binário e acompanhamento obrigatoriamente sincopado, que é à base de percussão e de palmas. Essa é um ritmo brasileiro conhecido em todo mundo e que faz a cabeça de muitos brasileiros que são apaixonados pelo mesmo.