2ª Segunda via do Documento Único Automóvel


No caso de perder o Documento Único Automóvel, pode sempre cumprir um requerimento para obter um novo, no caso de estar em mau estado ou de querer alterar dados.
Para isso, tem de ser o proprietário do veículo correspondente, possuir o modelo 9 e 10 do IMTT, fotocópia e original do documento de identificação do veículo e do requerente, do livrete original e do Título de Registo de Propriedade.
Pode requerer, em qualquer altura, nos Serviços em Linha no site do IMTT, nos balcões de atendimento do IMTT, na área de residência ou nas Conservatórias de registo de automóveis. O custo é de 30€, sendo o documento entregue ao fim de 7 dias.
Decerto é mesmo preciso ter muito cuidado com este tipo de burocracias, visto que envolve questões legais, por isso convém ser responsável e organizado de forma a evitar confusões envolvendo o registo automóvel. Um cidadão ciente é um cidadão exemplar, e é isso mesmo que é preciso hoje em dia para criar um mundo melhor para todos.

André Barbosa

Principal gestor do Coisa Útil. Escrevo na web há vários anos sobre temas do meu agrado, e são eles: saúde, internet, tecnologia, alimentação entre outros.


2 Comentários

  1. paulo ramos disse:

    quanto custa uma 2ª via do registo de propriedade automovel?

Comentar!

Artigos Relacionados